Este exame identifica substâncias tóxicas no corpo, sendo comumente realizado em sangue e urina, e serve para diagnosticar, tratar, prever e prevenir intoxicações.
Inovações recentes possibilitam agora análises precisas em amostras de cabelo, oferecendo vantagens como coleta não invasiva, estabilidade da amostra após coleta, dispensa de conservantes, impossibilidade de manipulação dos resultados e, principalmente, a capacidade única de detectar substâncias tóxicas por um período extenso (90 a 180 dias) após o consumo ou exposição.
Exames de cabelo podem revelar com precisão o uso de drogas, pois as substâncias consumidas são incorporadas aos fios através da corrente sanguínea, transpiração e oleosidade do couro cabeludo.
Comparado a testes de urina e sangue, que detectam substâncias consumidas em dias ou horas recentes, o exame de cabelo é único, sendo capaz de indicar o consumo de drogas por semanas, meses ou até anos, dependendo do comprimento do cabelo. Além disso, avanços em técnicas de espectrometria de massa e métodos de preparo de amostra elevaram a sensibilidade e precisão desses testes. Sua aplicação potencial, além do uso na clinica médica também é importante em testes de drogas em larga escala no local de trabalho (Saúde Ocupacional), em exames para obtenção de carteira de motorista (Detran) e para os trabalhadores de empresas aéreas (ANAC).
Drogas analisadas:
Anfetaminas: Anfetamina, MDMA, MDA, Metaanfetamina.
Canabinoides: ∆9-tetrahidrocanabinol (THC)
Cocaína: Cocaína, Benzoilecgonina
Opioides: Morfina, 6-acetilmorfina, Codeína
Agendamento de coleta e mais informações:
(11) 2661-7283 ou neurocienciaslim27@gmail.com ou (11) 97969-9957